quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ser :$



Hoje tentei conjugar o verbo ser. Mas sem ti, não consigo... Falta algo em mim, algo que me completava! Estou sozinha, é um facto. Mas já não me sinto viva. Levaste-me tudo, inclusive a vontade, a felicidade e a vivacidade! Sou um ser inanimado, sem forças para avançar ou retroceder. A minha vida deu uma volta de 90º. Joguei, arrisquei, perdi. Gostava de ser forte para mudar isso, mas falta coragem!

Nunca te devia ter deixado ir. Devia ter-me sentado a teu lado e ter explicado que juntos iriamos vencer. Mas não. Limitei-me apenas a olhar-te enquanto fechavas a porta e dizias "adeus...". Sem ti não fui, não sou, não serei! Todos os verbos, conjugações e sentidos se perderam no vazio da minha minha mente, no deserto de palavras, onde o vento sopra e a solidão domina. Quero sê-lo, mas sem ti não consigo!

(...)

Olhei para o espelho uma e outra vez. Peguei em papel e caneta e sorri, feliz por ter conseguido. Hoje, passado quase 3 meses, consegui conjugar o verbo que achava perdido para sempre. A minha mente já não é vazia; lá, guardei memórias, nomes, datas, rostos, e as contas para o teste de matemática de amanhã. O vento já não sopra no deserto das palavras; em vez disso, um sol quente e amarelo apareceu no céu, e aqueceu-me até ao mais intimo do meu ser! Sim, eu hoje sou, fui e serei! Com ou sem ti ...

Sem comentários:

Enviar um comentário